Como você avalia o seu capital humano?

 Vamos a uma reflexão importante!

        Grafologia é uma técnica de avaliação expressiva que auxilia na detecção de inúmeras competências, habilidades naturais e conquistadas por meio de treinamentos específicos, atitudes de adaptação ao meio, predomínio do temperamento, variações emocionais, características volitivas (força de vontade, perseverança, autodeterminação na busca de resultados e metas) etc.

O ato de escrever é cerebral – nem mesmo gêmeos idênticos têm a mesma grafia – cada ser é único.

Alguns profissionais proativos fazem sua análise por iniciativa própria e, assim, podem melhorar buscando maior autoconhecimento e assertividade na tomada de decisões; vão direto ao ponto da questão e aquilo que deve desenvolver ou aperfeiçoar, inclusive alguns, até procuram um Coach para acelerar o processo de autodesenvolvimento. Por outro lado, temos as empresas que querem maior confiança e precisão em suas avaliações – candidatos ou colaboradores – para ganhar tempo na busca de resultados neste mercado tão competitivo (Assessment).

        Na análise dos traços gráficos podemos identificar se a pessoa tem maior ou menor grau de comprometimento, seriedade, e predisposições em sua maneira de enfrentar a vida.

O que adianta um profissional ser inteligente se o mesmo não tem foco em seus projetos, se sua energia não é funcional e, principalmente, não ter automotivação e combatividade com frequência?

Alguns têm facilidade em liderar outros trabalham bem melhor sendo orientados. Alguns têm autoconfiança em demasia o que acarreta problemas com o seu comprometimento em equipe ou sinergia. Outros gostam de atuar sob pressão outros já têm dificuldades, enfim cada pessoa é diferente. Uns são resilientes outros já desistem com facilidade – se desestimulando.

Na Grafologia fazemos o levantamento do perfil de cada trabalhador/profissional e, assim podemos saber o talento que cada um traz em si.

A aplicação é simples e rápida – folha de papel sulfite e caneta esferográfica.

Como saber se seu candidato/colaborador tem atitudes funcionais em seu dia a dia e se está na função certa para ele? Quem tem atitude vai galgando o sucesso com constância.

Conheça a Grafologia! Fica a pergunta a você, leitor: – Será que a empresa está avaliando o seu capital humano com profundidade elevando o grau de aderência ao perfil do cargo?

Fica a pergunta! Um abraço!

 

Luísa Medeirosmedeiros.luisa@gmail.com

www.luisamedeiros.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *